Academia Sénior encerra ano letivo com 130 alunos
A Academia Sénior de Penamacor, projeto social gerido pela ADRACES em cooperação com o Município, Juntas de Freguesia e entidades do concelho, encerrou o seu 12º ano letivo, esta quinta-feira, dia 18 de junho.
A Casa do Povo de Penamacor recebeu alunos, professores, parceiros e convidados num dia que contou com almoço, uma apresentação do coro da ADRACES – Academia Sénior de Penamacor, uma apresentação das danças seniores e um baile com o duo Inês e Eduardo, numa tarde que se pretendeu de convívio e partilha.
Este ano, a Academia Sénior de Penamacor contou com cerca de 130 alunos, lecionados por 19 professores e com 18 disciplinas disponíveis.
A sessão de boas-vindas aos participantes contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Pedro Silveiro, da Presidente da Assembleia Municipal, Valéria Gonçalves, do Presidente da Junta de Freguesia de Penamacor, António Salgueiro, do Presidente da ADRACES, António Carmona, e da Vice-Presidente da mesma instituição, Elza Gonçalves.
A Presidente da Assembleia Municipal de Penamacor manifestou a sua satisfação por poder acompanhar o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores da academia.
“É um enorme orgulho acompanhar o vosso percurso. Foi um ano em que a vida aconteceu, marcado por obstáculos, mas também por muitas superações, e isso é o mais importante. A Academia Sénior é um projeto vivo, que vos traz alegria a vós, mas também a todos aqueles que têm a oportunidade de acompanhar o trabalho aqui realizado. A forma como se dedicam aos vossos projetos é inspiradora e é maravilhoso que Penamacor disponha de uma iniciativa desta natureza. Desejo-vos umas excelentes férias. Aproveitem bem, porque setembro está aí à porta e regressaremos em força”, afirmou.
Por sua vez, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penamacor assegurou que o Município faz uma avaliação extremamente positiva do ano letivo agora concluído.
“Naturalmente, a Câmara Municipal continuará a reforçar o apoio a este projeto, porque vocês são uma fonte de inspiração. O conhecimento não ocupa lugar e a Academia demonstra que a aprendizagem também não tem idade nem prazo. Deixo-vos os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido e desejo-vos umas excelentes férias para que, no próximo ano, possamos voltar a estar juntos, com energias renovadas”, afirmou.
Notícias relacionadas
-
AMDF apresentou Concerto de Encerramento – Polo de Penamacor e Clube do Violino

AMDF apresentou Concerto de Encerramento – Polo de Penamacor e Clube do Violino
A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) apresentou o Concerto de Encerramento do Polo de Penamacor e do Clube do ...23 Junho 2026 -
12.º Encontro dos Afetos contou com cerca de 350 inscritos
12.º Encontro dos Afetos contou com cerca de 350 inscritos
O Parque de Campismo do Freixial recebeu, no dia 20 de junho, o 12.º Encontro dos Afetos, uma iniciativa promovida pela ...23 Junho 2026 -
Mónica Gomes promove inclusão e Penamacor no Air Invictus 2026

Mónica Gomes promove inclusão e Penamacor no Air Invictus 2026
Mónica Gomes participou na edição de 2026 do Air Invictus com o projeto "O Mundo da Mónica em Língua Gestual Portuguesa", ...22 Junho 2026
