campismo freixial01

Academia Explorar e Aprender regressa a Penamacor para edição de verão

Vai arrancar mais uma edição da Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos. As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 19 de junho.

A Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos vai regressar nas férias letivas de verão. A próxima edição do programa está agendada para as semanas entre 1 e 5 de julho, 8 e 12 de julho, 15 e 19 de julho, 22 e 26 de julho e 29 de julho e 2 de agosto.
Do programa constam atividades nas área da expressão dramática e corporal, do desporto, das artes, da literatura e escrita, das ciências, das Tecnologias da Informação e Comunicação, de lazer, da exploração da natureza, de visitas temáticas, entre outras. As inscrições podem ser efetuadas, até ao dia 19 de junho, para todas ou qualquer semana de atividades, no Gabinete de Ação Social e Educação da Câmara Municipal e incluem almoço, seguro e monitores credenciados.
A “Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos” é um projeto que consiste na realização de um conjunto de atividades no âmbito desportivo, educativo, cultural, artístico, tecnológico e científico, durante o período de férias escolares das crianças e jovens do concelho de Penamacor, potenciando assim o papel da escola, os recursos endógenos da região e a realização de parcerias externas de forma a diversificar o maior número de atividades socioeducativas. Os objetivos são os de responder às necessidades das crianças, jovens e pais/encarregados de educação na ocupação de tempo livre de forma ativa e saudável, numa componente de apoio à família, nos períodos de férias letivas; proporcionar a realização de atividades diversificadas, promovendo o desporto, o conhecimento, o divertimento e a partilha de experiências; e minimizar a perda de competências das crianças e jovens quando se encontram em período de férias letivas prolongadas.
Os destinatários são crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos, residentes no concelho de Penamacor e/ou que se encontrem no concelho durante o período de férias letivas.
O projeto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.

academia verao 2019 cartazb academia verao 2019 atividades

--------------------