pdm2revisao

turismolazer03

estrategia 25

risco incendio

pdm online2

Ambiente

Compete à empresa Águas do Zêzere e Côa assegurar a captação, tratamento e transporte em alta da água para abastecimento público, assim como o tratamento dos efluentes domésticos. O concelho oferece uma taxa de cobertura, quer num caso, quer no outro, próxima dos 100 %.
A deposição em aterro e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos processa-se por intermédio da  Resiestrela, sendo a recolha nas freguesias da responsabilidade da Câmara Muncicipal.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Qualidade da Água

Análises relativas à qualidade da água em baixa

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Recolhas de monos domésticos (electrodomésticos, móveis, etc.)
A Câmara Municipal dispõe de um serviço de recolha de monos domésticos. A recolha processa-se às Quartas Feiras. Ao munícipe pede-se que deponha os objectos junto do contentor do lixo, de véspera, para evitar a acumulação e o impacte desagradável. Sempre que possível deve o munícipe informar os serviços da deposição e respectiva localização (freguesia e rua).

Ecopontos (recolha selectiva)

Todas as freguesias estão servidas de ecopontos que permitem a recolha selectiva dos materiais recicláveis.

 

 

 

 

 

Os entulhos resultantes de obras até 1 m3, são recebidos gratuitamente na central de transferência, junto à Senhora do Incenso; volumes acima daquele valor devem ser depositados em aterro de inertes ou em centros de valorização e triagem de RCD
 
 

A protecção da floresta contra incêndios

A protecção da floresta contra incêndios tem sido uma preocupação constante da Câmara Municipal, de que são sinais a criação da Comissão de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI), referida no capítulo Economia / Silvicultura, e a edição de materiais de sensibilização.

tl bt



bm bt41

25abril07a

bodo aranhas 2017a

ap livro abril1

fceia01

passeio inter freguesias01

web cartaz1

tema02

expo esculturaurbana1

link exposicoes