turismolazer03

rmonos201901

pdm2revisao

estrategia 25

risco incendio

Praias Fluviais de Penamacor prontas para receber Torneio Internacional de Ténis de Praia

O Concelho de Penamacor será palco, pela primeira vez, na história do ténis de praia em Portugal e muito provavelmente na Europa, do primeiro circuito internacional de ténis de praia, pontuável para o ranking mundial, numa praia fluvial.
Uma prova internacional inovadora que vai permitir promover em todo o mundo as praias fluviais da Benquerença e da Meimoa, ao juntar atletas de várias nacionalidades.
A prova intitulada “Fluvial Beach Tennis Tour Penamacor” reúne os melhores jogadores e jogadoras portugueses e alguns dos exímios atletas do panorama internacional, que irão certamente presentear-nos com ténis de grande qualidade ao longo dos seis dias de prova, dotada com seis mil dólares em prémios monetários.
O espanhol Antomi Ramos Viera, atual n.3 do ranking mundial, e o seu parceiro Italiano Paolo Tronci, atual n.27 do ranking mundial, são os grandes favoritos e têm como principais opositores o também Espanhol Gerard Rodriguez Qerol, 34.º do mundo, e o Letão Anderssons Niklass, 47.º na hierarquia ITF.
A representação portuguesa será feita pela maioria dos tenistas que habitualmente disputam o calendário nacional e internacional, sendo que Henrique Freitas e Pedro Maio são os jogadores lusos mais cotados. Freitas ocupa o lugar 48.º ao passo que Maio é o 51.º da classificação.
Na competição feminina, as espanholas Omayra Farias, 43.ª do mundo, e a sua parceira Ganesha Diaz, 78.ª, são a dupla mais cotada, tendo como principais oponentes as portuguesas Manuela Cunha, 48.ª, e Catarina Alexandrino, 99.ª classificadas, da hierarquia internacional feminina. Assim, de 21 a 23 e de 26 a 29 de setembro, os courts de areia das praias fluviais da Benquerença e da Meimoa vão ser palco de algumas das mais importantes provas internacionais de ténis de praia disputadas no nosso país, proporcionando, certamente, momentos de bom ténis e salutar convívio entre todos os participantes.
A entrada é gratuita e são todos bem-vindos para assistir aos encontros, ao mesmo tempo que poderão dar um refrescante mergulho e/ou tomar uma bebida nos bares da praia, ao som da música do DJ de serviço permanente, no local das provas. Esta iniciativa tem o apoio do Município de Penamacor e das Juntas de Freguesias de Benquerença e Meimoa.
A prova será também transmitida via streaming:  http://www.tenis.pt e em http://www.aduanesports.com .
Para mais informações contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

streamingcmp

fluvial bttp02

tl bt



bm bt46
rcbpenamacor

 

coloquio arqueologia historia penamacor20191b

vm2019incricoesb

falpenamacor201901

vge31out1

cb201901

forumterraslince1

expors20191

merendas1

link exposicoes