pmdfci2020c

ABEM: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Penamacor promove o acesso gratuito à medicação através do programa abem: Rede Solidária do Medicamento, no âmbito do protocolo de colaboração celebrado com a Associação Dignitude.

O que é o programa abem:?
O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento tem por missão garantir que todos os portugueses tenham acesso, na farmácia, aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.

Quem pode beneficiar deste apoio?
Consideram-se beneficiários todos os munícipes identificados pela entidade referenciadora (Município de Penamacor) que cumpram os requisitos definidos e se encontrem em situação de carência económica.
As pessoas institucionalizadas não são consideradas elegíveis para a condição de beneficiário.

Quais são os benefícios?
Os medicamentos prescritos por receita médica e comparticipados pelo SNS são financiadosa 100% pelo Fundo Solidário abem:.

Onde se pode candidatar?
Na Câmara Municipal de Penamacor, entidade responsável pela referenciação dos indivíduos vulneráveis cuja a situação seja enquadrável no Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.
Gabinete de Ação Social e Educação
MEDIANTE MARCAÇÃO PRÉVIA através do telefone: 277 394 040 ou do email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Documentos necessários:
Comprovativo do agregado familiar; comprovativo do rendimento global do agregado familiar e comprovativo de despesas fixas do agregado familiar (água, luz e gás).

Emergência abem: COVID-19
Programa excecional destinado aos munícipes que se encontrem numa situação fragilizada provocada pela pandemia COVID-19.

-------------------------

programa-abem-municipio-de-penamacor-2020fl  programa-abem-municipio-de-penamacor-2020pss

PROTOCOLOS

- Programa abem: Rede Solidária do Medicamento / Download PDF

- Emergência abem: COVID-19 / Download PDF

-------------------------

Farmácias aderentes: Farmácia Nova; Farmácia Melo.

SAIBA MAIS EM:
www.abem.dignitude.org