perus052020

fgc2020 1

Penamacor lança “Concurso de Criação Artística O Lince sob Perspetiva”

lsp02 O Município de Penamacor lançou o “Concurso de Criação Artística - O Lince sob Perspetiva”, nas áreas da escultura, pintura e artesanato. Este concurso tem como objetivos potenciar e desenvolver a criação artística, descobrir novos talentos e manter presente na memória e na atenção dos cidadãos o Lince Ibérico, que já teve na Serra da Malcata o seu habitat natural, contribuindo para manter e impulsionar o projeto da sua reintrodução no território. O concurso destina-se a todos os cidadãos maiores de 18 anos, independentemente da nacionalidade, bem como a entidades coletivas, tais como: Universidades, Politécnicos, IPSS e outras instituições, que poderão concorrer com trabalhos coletivos. Aos candidatos estrangeiros é obrigatória a apresentação do atestado de residência, sob pena da inscrição não ser considerada. A candidatura é obrigatória, efetuada mediante pseudónimo, e decorre até 31 de maio, através do site da autarquia ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Os interessados deverão fazer entrega das obras, no museu municipal, no período de 16 a 22 de julho, até às 17h30, obrigatoriamente, acompanhados de um envelope fechado, identificado no exterior com o pseudónimo e contendo no interior os dados identificadores do concorrente: nome, morada, data de nascimento, número de contribuinte, email e contacto. Os prémios, monetários, serão atribuídos aos primeiros três classificados, em cada uma das três categorias a concurso, sendo que o 1.º classificado em cada categoria recebe 130 euros, o 2.º classificado 90 euros e o 3.º classificado 70 euros. O número de trabalhos é limitado a um total de três por concorrente, na proporção de um por cada categoria. Os trabalhos que não indiquem a/as categoria(as) às quais concorrem serão excluídos e todos os trabalhos deverão ser criações originais, nunca antes expostas, e sobre os quais o concorrente detenha os direitos de autor, sob pena de exclusão se assim não for. Os prémios serão entregues no mês de setembro e os trabalhos serão expostos no edifício do Museu Municipal, de 31 de julho a 18 de setembro.

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

FICHA DE CANDIDATURA