Visita Guiada e Encenada a Vale da Senhora da Póvoa a 18 de julho

opa2p 2 O Município de Penamacor, através do Museu Municipal, e com o apoio da Junta de Freguesia de Vale da Senhora da Póvoa, vão realizar mais uma Visita Guiada e Encenada, desta vez ao património cultural e natural daquela freguesia. A Visita Guiada e Encenada Opa 2P vai levar os participantes a uma viagem através da Serra d'Opa, na Freguesia do Vale da Senhora da Póvoa, no concelho de Penamacor, para conhecer os patrimónios natural e cultural da mesma. No âmbito do património natural, os participantes serão acompanhados por figuras ligadas ao culto das águas, associadas à fonte da Senhora da Póvoa e à Fonte Santa, importante local desde o período de ocupação romana. Dentro do património cultural irá ser abordada a trilogia Santuário da Senhora da Póvoa, Castro da Serra d'Opa e Freguesia do Vale da Senhora da Póvoa, que será o triângulo das origens da ocupação daquele espaço. A iniciativa decorre no dia 18 de julho, pelas 21:00, e será transmitida no Facebook do Município de Penamacor. Esta iniciativa insere-se no Programa Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e municípios integrantes, ação cofinanciada por fundos comunitários, através do Portugal 2020.

transportes gratuitos 01

eco mercado penamacor s1