fgc2020 1

Cerca de 100 atletas de 21 nacionalidades inscritos para prova de orientação em Penamacor

Cerca de uma centena de atletas, de 21 nacionalidades, estão inscritos, até ao momento, no PIOM - In Trail-O ECTO, evento que decorre entre 22 e 23 de junho, no concelho de Penamacor. Esta é uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho vizinho de Idanha-a-Nova, pretendendo colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que aqui encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano. Pela primeira vez, Penamacor recebe uma prova de orientação de precisão, uma modalidade inclusiva, transversal a qualquer tipo de condição física. Sábado, dia 22 de junho, a prova realiza-se no mapa da Rachã, na estrada entre Águas e Bemposta e, no domingo, dia 23 de junho, a prova realiza-se no mapa do Ramalhão, junto ao Estádio Municipal.
Para mais informações sobre a prova é possível consultar o link: http://eventos.coc.pt

piom02

O Programa Preliminar é o seguinte:

Sexta-feira – 21 de junho

18:00 às 22:00 – Centro do evento aberto no Pavilhão Municipal de Penamacor

18:00 (a confirmar) – Abertura do Solo Duro no Pavilhão Municipal de Penamacor

Sábado – 22 de junho

11:00 – Abertura do secretariado na arena (Rachã)

14:00 – Pre-O – Mapa “Rachã”

15:30 – Fecho da quarentena

Domingo – 23 de junho

7:30 – Abertura do secretariado na arena (Ramalhão)