perigo incendio19

verao penamacor

campismo freixial01

Penamacor dinamiza atividades para jovens nas férias da Páscoa

A “Academia Explorar e Aprender” regressa a Penamacor nas férias letivas da Páscoa. São inúmeras as atividades destinadas aos mais jovens, com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos

aea pascoa2019b O Município de Penamacor, através do Gabinete de Ação Social e Educação, vai realizar mais uma edição da “Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos”, nas férias letivas da Páscoa. A iniciativa decorre nas semanas de 8 a 12 e 15 a 18 de abril e inclui uma série de atividades como workshops nas áreas da saúde, ateliês na área da música, atividades desportivas, visitas temáticas, artes plásticas e atividades científicas. Este projeto destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos, residentes no concelho de Penamacor e/ou que se encontrem no concelho durante o período de férias letivas.

O projeto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce. As inscrições podem ser realizadas até ao dia 29 de março no Gabinete de Ação Social e Educação da Câmara Municipal e incluem almoço e seguro. As atividades decorrem entre as 9:00 e as 17:30 e a participação tem um custo de 25 euros por semana, sendo que participantes posicionados no primeiro escalão de abono de família têm um desconto de 20% e os participantes posicionados no segundo escalão de abono de família usufruem de um desconto de 10%.

O projeto é liderado pela CIMBB, em parceria com o Município de Penamacor, e cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

NORMAS DE FUNCIONAMENTO

FICHA DE INSCRIÇÃO