peruspnc

qq

gfc03

recolha monos01

O Dia Mundial da Orientação - WOD (sigla em inglês) também passa por Penamacor. Os mapas desta edição apresentam como pontos dos percursos elementos reais do património natural, militar, religioso, civil, entre outros, dando a conhecer o território de Penamacor de uma forma didática

Penamacor vai assinalar, a 23 de maio, o WOD - World Oriennteering Day. A iniciativa, que é assinalada em todo o mundo, pretende proporcionar às comunidades escolares e população em geral da região da Beira Baixa e zona transfronteiriça, uma experiência única através da mobilidade orientada para a descoberta, observação e sensação.
Nesta edição do WOD, em Penamacor, os Desafios de Orientação oferecidos apresentam como pontos dos percursos elementos reais do património natural, militar, religioso, civil, entre outros.
O objetivo é o de dar a conhecer o território de Penamacor de uma forma didática, mostrando aos participantes estes pontos de interesse do concelho, através de sete mapas distintos.
O centro de evento será o Jardim da República e a iniciativa arranca às 9:00, com o briefing aos participantes. As atividades decorrem numa janela temporal entre as 9:00 e as 17:00.
Recorde-se que Penamacor recebeu o primeiro grande evento internacional de orientação em 2016 com o Portugal O’ Meeting (POM), sendo o maior evento desportivo da modalidade que se realiza no país, e, dois anos depois, acolheu o Penamacor Internacional O’ Meeting (PIOM). O WOD em Penamacor está na segunda edição e é aberto à população em geral. Os interessados devem dirigir-se ao Jardim da República, na hora de início do evento.

wod1801

CENTRO DO EVENTO
Jardim da República
09:00 – Briefing aos participantes