peruspnc

gfc03

recolha monos01

Exposição Feltro & Telas em Penamacor entre 4 e 30 de maio

A Biblioteca Municipal de Penamacor vai receber a exposição Feltro & Telas, da autoria de Alice Almeida e Manuela Abreu. As duas artesãs são naturais do concelho

feltro telas 02 A exposição Feltro & Telas, da autoria de Alice Almeida e Manuela Abreu, vai estar patente na Biblioteca Municipal de Penamacor, entre os dias 4 e 30 de maio. A inauguração decorre no dia 4 de maio, pelas 16:00. As artesãs Alice Almeida (telas) e Manuela Abreu (feltro) são naturais de Penamacor. Num momento difícil da sua vida, Alice Almeida fez um curso de pintura que funcionou como uma terapia. A arte de pintar tornou-se um passatempo que, enquanto trabalhou, deixou um pouco de lado por falta de tempo. Quando abriu a Academia Sénior, inscreveu-se na disciplina de pintura e começou a dedicar mais tempo a esta arte que a fascina. Na exposição, poderão ser apreciadas 18 telas de acrílico pintadas à mão, com pincel com o uso da espátula. Já Manuela Abreu, aposentada, iniciou-se naquela arte para ocupar algum tempo livre e porque, segundo a artista, tem gosto em mexer em "trapos e trapinhos". Há cerca de dois anos, Manuela Abreu fez uma visita à loja "Bordados de Nisa" e, essa viagem, assim como os trabalhos expostos motivaram-na a desenvolver as suas obras. Na primeira exposição da artesã podem-se encontrar painéis, linhos, chitas, estopas, decorados com desenhos em feltro. Todos os desenhos são realizados por Manuela Abreu, aplicados e cosidos à mão.
A mostra pode ser vista na Biblioteca Municipal de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00, aos sábados, entre as 14:30 e as 18:00, e aos domingos, entre as 10:30 e as 13:00 e entre 14:30 e as 18:00.

vpj 01

cinemacpipoca01