peruspnc

gfc03

recolha monos01

Penamacor recebe pintura e desenho de António Justino

P expo aj2 enamacor recebe uma exposição de pintura e desenho de António Justino. Natural de Aranhas, o artista conta com vários prémios na carreira e tem a sua obra exposta em várias coleções particulares e públicas.
O Museu Municipal de Penamacor recebe, entre 24 de abril e 15 de maio, uma exposição de pintura e desenho de António Justino. António Justino nasceu em Aranhas, no concelho de Penamacor, em 1964. Frequentou o curso de pintura SNBA mas a sua formação é essencialmente autodidata. O seu trabalho está representado em diversas coleções particulares e públicas, nomeadamente da Câmara Municipal do Seixal, do Museu da Eletricidade de Lisboa, do Museu da Cidade de Lisboa e do Ministério das Finanças de Lisboa. No seu currículo, o artista conta com vários prémios nacionais, entre os quais se destacam uma menção honrosa, no Prémio de Pintura João Barata (1994), um grande prémio e primeiro prémio de Pintura Artes, pela associação do Seixal Artes, e outra menção honrosa no Prémio de Pintura João Barata (1998). A mostra pode ser vista em horário laboral.

intergreguesias2018 01

ssp01