pmdfci2020c

“Poesia aos pedacinhos” na Rádio Voz da Raia com a colaboração dos alunos de Penamacor

piicie-poesia-aos-pedacinhos O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Município de Penamacor, no âmbito das medidas educativas que têm por objetivo promover o sucesso escolar neste território educativo, inicia uma nova rubrica na Rádio Voz da Raia, sediada no concelho.
“Poesia aos pedacinhos” é desenhada para promover e estimular o sucesso na aquisição da aprendizagem da leitura através de instrumentos inovadores, neste caso com a participação numa rubrica da rádio, onde as crianças são convidadas a ler pequenos poemas. A atividade decorre todas as terças-feiras, pelas 11:00, e, ao longo da semana, em horário indefinido. Esta atividade tem a colaboração dos alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches e das crianças do Infantário Nossa Sra. das Dores, da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor.
O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar é um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa em parceria com o Município de Penamacor. O projeto é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.

09/11/2020

quimica arte e cristais 01