fundo municipal de emergencia empresarial 2020 h

hasta publica pingona

fgc2020 1

PT281+ Ultramarathon Portugal passou por Penamacor

A PT281+ Ultramarathon Portugal passou pelo concelho de Penamacor, na madrugada do dia 24 de julho. Junto ao Clube Caça e Pesca de Penamacor esteve montado um posto de controlo, onde os atletas puderam repousar ou abastecer. A prova conta, este ano, com 96 inscritos, oriundos de 12 países diferentes, e tem, como vem sendo habitual, um percurso 281 quilómetros. O percurso é feito de forma contínua, com partida de Belmonte e passagens por Penamacor, pela Serra de Malcata, Monsanto e Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Tejo Internacional, Vila Velha de Ródão, Portas de Ródão, Oleiros pelos Trilhos dos Apalaches com final na praia fluvial da Aldeia Ruiva em Proença-a-Nova. É feito em regime de semi autossuficiência, ou seja, apesar de ser um percurso contínuo, com um tempo limite de conclusão, os participantes encontrarão ao longo do percurso vários Postos de Controlo, onde poderão descansar e reabastecer as suas forças. A PT281+ Ultramarathon Portugal contou com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Penamacor e com a colaboração do Clube de Caça e Pesca da Vila.
De referir que a passagem da prova pelo concelho de Penamacor teve em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente ao COVID-19, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes, respetivas equipas e staff. O Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus junto das populações.

ul20201 ul20202

24/07/2020