fundo municipal de emergencia empresarial 2020 h

fgc2020 1

Penamacor: 5ª edição do programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo chega ao fim

ece2020 O Município de Penamacor e a Junior Achievement Portugal voltaram a dinamizar o programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo, durante o presente ano letivo. A 5ª edição do projeto é uma iniciativa inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar aplicada, este ano letivo, a turmas do ensino básico (desde o 1º ano até ao 9º). Nesta edição, foram realizadas um conjunto de atividades com o objetivo de ajudar os alunos do concelho a melhorar o seu desempenho escolar, a desenvolver a sua formação cívica e empreendedora, a perceberem a relação que a escola tem com mundo do trabalho, desenvolvendo assim a importância da escola para o dia-a-dia das suas vidas. E foi assim que terminou mais uma edição, contando com a preciosa colaboração daqueles que este ano fizeram parte desta iniciativa como voluntários, Pais e/ou Encarregados de Educação que foram desafiados a partilharem com os alunos conhecimentos e experiências, incluindo assim neste projeto o objetivo de envolver a comunidade educativa e na vertente da Educação Parental. Uns de forma presencial e outros com recurso às tecnologias, ultrapassaram-se as adversidades dos tempos que vivemos, assumindo a missão como cumprida!
É desejo do Município que no próximo ano letivo seja possível continuar a tornar possíveis significativos e bons momentos de aprendizagem!
O projeto de Educação para a Cidadania e Empreendedorismo é implementado pela Câmara Municipal de Penamacor, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Portugal (Junior Achievement Portugal) e com a colaboração do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS). Esta iniciativa insere-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, resultado de uma candidatura a fundos comunitários liderada pela CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, em parceria com os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu).

29/0/2020

penamacor vila madeiro 7maravilhas s1