perus052020

fgc2020 1

Penamacor mantém situação de alerta

cm0505 O Município de Penamacor vai manter ativo o Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil, além de ter renovado a situação de alerta de âmbito municipal, até ao próximo dia 18 de maio. São, igualmente, mantidas algumas medidas antes adotadas, nomeadamente:
-Todas as pessoas que se desloquem vindas do estrangeiro ou de outro local do território nacional para o concelho de Penamacor, com intenção de aqui residir temporariamente, deverão cumprir isolamento domiciliário obrigatório durante 14 dias a contar do dia da sua chegada, de acordo com o comunicado da Autoridade de Saúde e seguindo as recomendações emanadas da Direção Geral de Saúde relativamente ao Covid 19, para que através do afastamento social se evite o contágio aos demais cidadãos.
-Todos os Munícipes, emigrantes e visitantes/turistas deverão evitar deslocações desnecessárias ao Centro de Saúde, ligando antecipadamente para averiguar alternativas ou agendar.
- Deverão ser adotadas as regras de isolamento social emanadas da Direção Geral de Saúde relativamente ao Covid 19, evitando convívios e/ou visitas desnecessárias a familiares ou amigos, com o objetivo de proteger os grupos mais vulneráveis.
- As pessoas que apresentem sinais ou sintomas de infeção respiratória aguda (febre, tosse ou dificuldade respiratória) deverão contactar o SNS 24, através do número de telefone 808 24 24 24.
O edital pode ser consultado aqui.
O Município de Penamacor informa, ainda, que vai ser retomado, amanhã, dia 6 de maio, o Mercado Quinzenal de Penamacor, exclusivamente para feirantes de produtos alimentares ou com fins agrícolas e sob rigorosas regras de controlo, de acordo com as definições governativas e orientações da Direção Geral de Saúde.

05/05/2020

dmc2020a