perus052020

fgc2020 1

Miúdos e graúdos aprendem sobre regras, respeito e fairplay com Carlos Xistra em Penamacor

O árbitro profissional da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), Carlos Xistra, esteve presente, no dia 26 de novembro, na formação interna sobre arbitragem, promovida pela Associação Desportiva Penamacorense (ADEP), “Regras com Regras”. A ação decorreu no Estádio Municipal de Penamacor, numa plateia que esteve composta, na sua maioria, por jovens atletas mas também por dirigentes, treinadores, staff, pais e encarregados de educação. Os objetivos foram dotar os presentes de melhor conhecimento e interpretação das leis do jogo e sensibilizar os treinadores, dirigentes, pais e encarregados de educação para o seu papel no incentivo aos jovens para o respeito e para o fairplay. O Município de Penamacor esteve representado pela Vereadora do Associativismo, Sandra Maria Pires Vicente. Na ocasião, a responsável lembrou que é desde pequeno que se aprendem conceitos como o fairplay e o respeito pelo outro, frisando a importância de ações formativas como a que a ADEP realizou.

cx01 cx02

27/11/2019