fundo municipal de emergencia empresarial 2020 h

fgc2020 1

Visita Guiada e Encenada viajou pelo imaginário dos habitantes de Penamacor

A Visita Guiada e Encenadas “Mistérios de Penha Macor”, realizada a 31 de outubro, contou com cerca de meia centena de participantes. Esta iniciativa permitiu que os habitantes locais apreendessem mais sobre o património de Penamacor e sobre a sua identidade cultural e que os visitantes levassem na memória aquilo que é um dos bens mais valiosos que estes territórios possuem: o património cultural, material e imaterial.
Durante a visita, promovida pelo Município, foi realizado um passeio pelo espaço físico da Vila mas também pelo imaginário dos habitantes de Penamacor. Com esta iniciativa, pretendeu-se criar um ambiente de mistério e superstição, outrora vivido nesta localidade de fronteira.
Esta iniciativa inseriu-se no Programa Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e municípios integrantes, ação cofinanciada por fundos comunitários, através do Portugal 2020.

vgeout01 vgeout02

07/11/2019