perus20192

Penamacor promove Voluntariado Jovem para a prevenção de Incêndios com o Exército Português

A Câmara Municipal de Penamacor assumiu uma parceria com o Exército Português, tendo como objetivo a execução do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido em articulação com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)

pvj2019 O Município de Penamacor tem em execução, no presente ano, o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido em articulação com o IPDJ e cujas ações são centradas na vigilância, prevenção e sensibilização junto das populações, no que concerne à temática dos Incêndios florestais. No âmbito da colaboração do Exército Português, os jovens participantes foram inseridos nas duas Brigadas Militares que se encontram a cumprir essa missão no concelho. O Município de Penamacor considera que esta parceria representa uma mais-valia para todas as partes, mas sobretudo para os jovens que, em período de férias, vão ter a oportunidade de ocuparem os seus tempos livres e em simultâneo participarem na defesa da mancha florestal do concelho.
O programa decorre entre os dias 19 de agosto e 27 de setembro. Durante este período, os jovens voluntários vão auxiliar as equipas mecanizadas daquela força militar no teatro de operações, podendo aprender no campo formativo as diversas técnicas adotadas e aplicá-las, bem como desenvolverem ações de sensibilização junto das populações.

(Foto: Militares do Exército, Jovens Voluntários, Vereadora da Juventude, Técnico/Interlocutor do Município para os Programas do IPDJ).

09/09/2019

vm2019s