perigo incendio19

verao penamacor

campismo freixial01

Feira Terras do Lince 2019 mostrou o que de melhor tem Penamacor

O momento alto da Feira Terras do Lince 2019 foi o concerto dos UHF, no sábado, quando a praça do ex-quartel encheu para ver a banda atuar. A banda portuguesa foi cabeça de cartaz do certame que decorreu, mais uma vez, no Jardim da República e na Praça do ex-Quartel, em Penamacor, entre 26 e 28 de julho. No segundo dia do evento, a tarde começou com os Khaganiçorchestra, seguidos de um show de magia com o tema do mel, de uma Visita Guiada e Encenada e da atuação dos Fanfarra BFC. Ao final do dia, atuou o Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro, pelas 19:30, houve novamente teatro de rua com Os Linces e a noite encerrou com as atuações dos Aras Navi, dos UHF e do DJ Mr. Viziny.
No último dia do certame, dia 28 de julho, destacaram-se as atuações dos Bombos da Bouça, de Os Parolos, das Adufeiras do Rancho Folclórico de Monsanto, da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, das Concertinas do Zêzere e dos Ginga - Música Tradicional Portuguesa. Para este último dia esteve ainda reservado espaço para o teatro de rua de Os Linces e para uma visita Guiada e Encenada.
Na sexta-feira, dia 26 de julho, a inauguração da evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, e da Ministra da Saúde, Marta Temido, com visita aos expositores e animação com o Grupo Beira Brass Band. Pelas 17:30, decorreu o teatro de rua As Abelhas Saltitonas e, pelas 18:00, foi inaugurada a exposição “Beira Baixa sob perspetiva”, no Museu Municipal. Os Wifirockband garantiram a animação de rua, a partir das 19:30, enquanto os Pilha Galinhas ficaram encarregues dessa mesma animação, a partir das 21:00. A noite terminou com as atuações dos Deriva - Tributo a Héroes del Silencio, na Praça do ex-quartel, e do Grupo Musical Band&Tarola, no mesmo local.
Durante os três dias em que decorre o evento estiveram montados os espaços: Espelho Mágico, com uma oferta de fotografia com o tema da Feira Terras do Lince; infantil, com uma quinta pedagógica e insufláveis, e Feeling TV, com reportagens e interação com o público.
Na inauguração da feira, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor lembrou que este certame mostra que o que de melhor o concelho tem para oferecer em termos de produtos locais. “Temos uma gastronomia fantástica, desde o mel, ao queijo, aos enchidos e ao azeite. São produtos de alta qualidade. Espero que este fim-de-semana seja do agrado de todos”, disse.
A Feira Terras do Lince marca o calendário de verão em Penamacor, com uma mostra de produtos regionais, dos quais se destacam o mel, o azeite, as azeitonas, os enchidos, os doces, e os licores, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho. Ao certame não faltou música, animação e teatro de rua, artesanato regional, gastronomia, as tradicionais tasquinhas e animação infantil que alegraram os visitantes, nos três dias em que decorreu o evento. A Feira Terras do Lince é também um local privilegiado para realizar negócios.

ftlu1 ftlu2 ftlvid

29/07/2019