campismo freixial01

Secretário de Estado inaugurou Espaço do Cidadão em Penamacor

O Município de Penamacor inaugurou, no dia 11 de junho, nos Paços do Concelho, um Espaço do Cidadão (EC), ato que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares, do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Filipe Loureiro Goes Pinheiro, e do Conselho Executivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A rede dos Espaços do Cidadão, coordenada pela AMA, é uma peça chave para a modernização e simplificação administrativa. O EC funciona como um balcão único que disponibiliza variados serviços de diversas entidades.
Este espaço permite aos cidadãos tratarem de assuntos relativos a serviços como a ADSE (entrega de documentos de despesa), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (marcação de renovação de autorização de residência, marcação de renovação do Cartão de Residência ou marcação da prorrogação de permanência), do IMT (alteração de morada, revalidação, emissão de segunda via ou substituição da carta de condução), da AMA (confirmação e alteração de morada do Cartão do Cidadão, pedido de certidões de registo civil, predial e comercial ou registo, alteração do PIN, cancelamento e desbloqueio da Chave Móvel Digital) ou do IHRU (submissão de candidaturas do Porta 65), entre outros.
Durante a inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor reforçou a importância deste serviço de proximidade, que “servirá de apoio a toda a população de Penamacor”. Para António Luís Beites Soares, o novo Espaço do Cidadão irá “melhorar o excelente nível de qualidade de vida que Penamacor já tem”.

ecd01 ecd02 ecd03

11/06/2019