fgc2020 1

Feira Intercultural regressou a Penamacor

O Jardim da República de Penamacor recebeu a terceira edição da Feira Intercultural. Foram inúmeros os curiosos que se deslocaram ao certame

O Jardim da República, em Penamacor, recebeu inúmeros curiosos, no dia 2 de junho, que se deslocaram ao local para visitar a terceira edição da Feira Intercultural.
O espetáculo “The Sensual Theme Show”, concerto que foi um tributo à música sensual da Broadway foi um dos destaques do dia. O dia arrancou com a atuação do Grupo Celtitando, seguido do grupo de danças medievais Centenaria, da A.C.U. Lagartu Verdi. Já da parte da tarde, foi a vez do polo espanhol do Grupo de Alunos de Acordeão da Escola Geração Musical atuar. O concerto do Grupo de Cavaquinhos da Escola Geração Musical, a atuação do Grupo Folclorico U Fresno, de Valverde del Fresno, as danças do Grupo de Sevilhanas du Lugal, e uma aula aberta de zumba coreografada encerraram os espetáculos. Os mais novos não foram esquecidos, tendo decorrido um workshop infantil.
Na terceira edição da Feira Intercultural de Penamacor, os visitantes puderam encontrar, ainda, vários expositores com artesanato, produtos naturais e regionais, velharias e antiguidades e vestuário criativo.
Presente na inauguração, a Vereadora da Câmara Municipal de Penamacor, Sandra Vicente, defendeu que esta é uma das atividades mais diferentes e diversificadas que o Município promove e mostrou-se agradada com a afluência e participação na feira.
A Feira Intercultural de Penamacor tem como objetivo fomentar a partilha e a troca de saberes aos mais diversos níveis: culturais, artísticos, musicais e gastronómicos. A iniciativa é organizada pelo Município de Penamacor e as associações The Hub e Lagartu Verdi.

fi20191 fi20192  fi201909 fi20193 fi20194 fi20195 fi20196

03/06/2019