fgc2020 1

Coração Terras do Lince garantido nos próximos anos

Mais uma vez, as comunidades de Penamacor e Serra de Gata formaram um coração humano gigante com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis. Nesta edição, foi assinado um protocolo entre responsáveis dos dois lados da fronteira para garantir a continuidade do evento

Cerca de 800 pessoas formaram um coração gigante em Valverde del Fresno, em Espanha, no dia 8 de maio. Durante o dia, foi, ainda, assinado um protocolo de colaboração, entre responsáveis dos dois lados da fronteira, que pretende garantir a continuidade do evento nos próximos anos e a organização anual de um evento científico na área da Saúde Escolar para profissionais de saúde e ensino, assim como para estudantes universitários destas áreas profissionais.
Durante o dia, decorreram vários workshops sobre hábitos saudáveis, gincanas e itinerários saudáveis, caminhadas, entre outras atividades. Recorde-se que o Coração Terras do Lince em Movimento realiza-se, todos os anos, alternadamente em Penamacor e Valverde del Fresno. O IV Coração das Terras do Lince em Movimento é um projeto de Saúde Escolar de Sinergia Transfronteiriça, que pretende alertar para a prevenção das doenças cardiovasculares e para a promoção da alimentação saudável e do exercício físico, entre a comunidade mais jovem.
Este evento é organizado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco - Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Penamacor - Coordenação da Saúde Escolar da U.C.S.P. de Penamacor, Câmara Municipal de Penamacor, Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, Ayuntamiento de Valverde del Fresno, Área de Salud de Coria e Colégios e Institutos Públicos de Sierra de Gata.

ctl01 ctl02 ctl03 ctl04 ctl05 ctl06

Iniciativa conta com a colaboração de várias entidades
Esta iniciativa contou, ainda, com a colaboração das seguintes entidades: Ordem dos Enfermeiros, Colégio Oficial de Enfermeria de Cáceres, Diputación de Cáceres, Asociación de Oncologia de Extremadura, Instituto de la Juventud de Extremadura, Cruz Roja, 112 Emergencias de Extremadura, Proteção Civil espanhola e portuguesa, Organização Nacional de Cegos de España, Associación Deportiva de Valverdeña, Parque Natural de Sierra de Gata, Guarda Civil, Guarda Nacional Republicana, INFOEX, Asociaciones de Padres y Madres dos Colégios de Valverde del Fresno, Academia Sénior, Instituto Social Cristão Pina Ferraz, Bomberos Profesionales de Coria e Bombeiros Voluntários de Penamacor.
Além destas entidades, o evento conta com a colaboração do Banco de Sangre de Extremadura e do Centro Universitario de Plasencia.

penamacor vila madeiro 7maravilhas

festival penamacor online st