verao penamacor

campismo freixial01

Alunos do AERS representam Penamacor em Coimbra

No âmbito da Atividade 3.17 Educação para a Cidadania e Empreendedorismo do PIICIE do Município de Penamacor, os alunos do Curso de Educação e Formação (9º ano) das áreas da Mecânica de Automóveis Ligeiros e Restauração e Bar do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) foram desafiados durante o presente ano letivo a criarem ideias de negócio nas referidas áreas.
Resultado de muito empenho, trabalho, espírito de equipa e dedicação, os alunos foram selecionados para representar o AERS e o Município de Penamacor na Feira (I)Limitada de empreendedorismo, promovida pela Junior Achievement Portugal. Nesta prova, que decorreu na Business School de Coimbra (Instituto Superior de Administração e Contabilidade de Coimbra), a 3 de maio, estavam em competição cerca de 20 escolas de toda a região centro.
O balanço da participação foi bastante positivo e meritório, sendo que esta presença teve a indispensável colaboração dos professores do AERS.
O programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo integra o projeto Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, liderado pela CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa,em parceria com os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu).

ars1 ars2 ars3

07/05/2019