ee2019

 

 

 

peruspnc

arusweb06

pp zip sul06

pdm2revisao

turismolazer03

rmonos201901

estrategia 25

risco incendio

Penamacor promoveu território na FIT

Penamacor esteve representado na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorreu na Guarda, mais uma vez com stand próprio. O objetivo foi a promoção turística do concelho

Penamacor esteve, pela terceira vez com stand próprio, na FIT, que decorreu entre 2 e 5 de maio. A presença no certame inseriu-se numa estratégia de promoção turística que Penamacor vem prosseguindo. Ancorado na marca Penamacor Vila Madeiro e no reconhecimento pela Carta Europeia de Turismo Sustentável do território Terras do Lince, o Município pretendeu dar a conhecer os produtos locais e o património histórico, cultural e natural, além das empresas do setor turístico.
No dia da inauguração, o stand do Município de Penamacor, recebeu a visita do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares. Durante o dia, decorreram várias degustações de produtos locais, dinamizadas pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. No dia seguinte, decorreu a apresentação “Penamacor - Um destino de orientação”, com destaque para os eventos desta modalidade que vão decorrer no concelho até ao final do ano. Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação. A primeira decorre entre 22 e 23 de junho. O PIOM - In Trail O’ECTO é uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho vizinho de Idanha-a-Nova. Já entre 20 e 22 de setembro, o concelho recebe o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre “Terras do Lince”. O programa do stand de Penamacor contou, ainda, com a atuação do Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro, no sábado, dia 4 de maio.
Esta foi a sexta edição do evento, sendo atualmente o mais importante dedicado ao turismo ao nível ibérico, recebendo expositores de toda a península. A FIT é uma oportunidade de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta região.

fit220191 fit220192  fit220194

07/05/2019

 

tl bt



bm bt45
rcbpenamacor

 

terras lince2019

dmc201901

fintercultural2019 c

bw20191b

candeias01

link exposicoes