fgc2020 1

Penamacor promoveu território na FIT

Penamacor esteve representado na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorreu na Guarda, mais uma vez com stand próprio. O objetivo foi a promoção turística do concelho

Penamacor esteve, pela terceira vez com stand próprio, na FIT, que decorreu entre 2 e 5 de maio. A presença no certame inseriu-se numa estratégia de promoção turística que Penamacor vem prosseguindo. Ancorado na marca Penamacor Vila Madeiro e no reconhecimento pela Carta Europeia de Turismo Sustentável do território Terras do Lince, o Município pretendeu dar a conhecer os produtos locais e o património histórico, cultural e natural, além das empresas do setor turístico.
No dia da inauguração, o stand do Município de Penamacor, recebeu a visita do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares. Durante o dia, decorreram várias degustações de produtos locais, dinamizadas pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. No dia seguinte, decorreu a apresentação “Penamacor - Um destino de orientação”, com destaque para os eventos desta modalidade que vão decorrer no concelho até ao final do ano. Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação. A primeira decorre entre 22 e 23 de junho. O PIOM - In Trail O’ECTO é uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho vizinho de Idanha-a-Nova. Já entre 20 e 22 de setembro, o concelho recebe o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre “Terras do Lince”. O programa do stand de Penamacor contou, ainda, com a atuação do Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro, no sábado, dia 4 de maio.
Esta foi a sexta edição do evento, sendo atualmente o mais importante dedicado ao turismo ao nível ibérico, recebendo expositores de toda a península. A FIT é uma oportunidade de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta região.

fit220191 fit220192  fit220194

07/05/2019