Stand de Penamacor na FIT inaugurado com presença de Ministro da Economia

Penamacor está na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre na Guarda. No dia de inauguração, o stand do Município recebeu a visita do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira

O stand do Município de Penamacor, na FIT, na Guarda, recebeu, no dia da inauguração, a visita do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares. Durante o dia, decorreram várias degustações de produtos locais, dinamizadas pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. Hoje, dia 3 de maio, decorre a apresentação “Penamacor - Um destino de orientação”, com destaque para os eventos desta modalidade que vão decorrer no concelho até ao final do ano. Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação. A primeira decorre entre 22 e 23 de junho. O PIOM - In Trail O’ECTO é uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho vizinho de Idanha-a-Nova. Já entre 20 e 22 de setembro, o concelho recebe o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre “Terras do Lince”. Recorde-se que o Município de Penamacor está a participar na Feira Ibérica de Turismo (FIT), pela terceira vez com stand próprio. A FIT 2018 decorre até ao dia 5 de maio no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda. A presença no certame insere-se numa estratégia de promoção turística que Penamacor vem prosseguindo. Ancorado na marca Penamacor Vila Madeiro e no reconhecimento pela Carta Europeia de Turismo Sustentável do território Terras do Lince, o Município pretende dar a conhecer os produtos locais e o património histórico, cultural e natural, além das empresas do setor turístico. O programa do stand de Penamacor conta, ainda, com a atuação do Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro, no sábado, dia 4 de maio.
Esta é a sexta edição do evento, sendo atualmente o mais importante dedicado ao turismo ao nível ibérico, recebendo expositores de toda a península. A FIT é uma oportunidade de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta região.

fit1 fit2 fit3 fit4 fit5 fit6 fit7 fit8 fit9 fit10 fit11

03/05/2019