verao penamacor

campismo freixial01

IV Coração Terras do Lince em Movimento a 8 de maio

Valverde del Fresno recebe, a 8 de maio, o IV Coração das Terras do Lince em Movimento. Este projeto de Saúde Escolar de Sinergia Transfronteiriça pretende alertar para a prevenção das doenças cardiovasculares e para a promoção da alimentação saudável e do exercício físico, entre a comunidade mais jovem. Pelas 13:30, decorre a assinatura do Convénio de colaboração para a realização das Jornadas de Saúde Escolar, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, da Alcaldesa de Valverde del Fresno, do Gerente del Área de Salud de Coria, do Coordenador do Programa de Saúde Escolar de Penamacor e do Diretor do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. Antes, pelas 11:00, é formado o mosaico humano IV Coração Terras do Lince em Movimento. Durante o dia, decorrem vários workshops sobre hábitos saudáveis, gincanas e itinerários saudáveis, entre outras atividades.
Este evento é organizado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco - Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Penamacor - Coordenação da Saúde Escolar da U.C.S.P. de Penamacor, Câmara Municipal de Penamacor, Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, Ayuntamiento de Valverde del Fresno, Área de Salud de Coria e Colégios e Institutos Públicos de Sierra de Gata. Esta iniciativa conta ainda com a colaboração da Ordem dos Enfermeiros, Colégio Oficial de Enfermeria de Cáceres, Diputación de Cáceres, Asociación de Oncologia de Extremadura, Instituto de la Juventud de Extremadura, Cruz Roja, 112 Emergencias de Extremadura, Proteção Civil espanhola e portuguesa, Organização Nacional de Cegos de España, Associación Deportiva de Valverdeña, Parque Natural de Sierra de Gata, Guarda Civil, Guarda Nacional Republicana, INFOEX, Asociaciones de Padres y Madres dos Colégios de Valverde del Fresno, Academia Sénior, Instituto Social Cristão Pina Ferraz, Bomberos Profesionales de Coria e Bombeiros Voluntários de Penamacor.
Além destas entidades, o evento conta com a colaboração do Banco de Sangre de Extremadura e do Centro Universitario de Plasencia.

ctlm1 ctlm2 ctlm3 ctlm4 ctlm5 ctlm6 ctlm7 ctlm9 ctlm10

06/05/2019