Segundo volume de “As Estranhas e Fantásticas Histórias de Jolon” apresentado em Penamacor

Foi apresentado, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Penamacor, o segundo volume do livro “As Estranhas e Fantásticas Histórias de Jolon”, sábado, dia 20 de abril. A apresentação contou com a presença do diretor do Jornal do Fundão, Nuno Francisco, de Ricardo Palouro, diretor editorial da A23 Edições, de António José Seguro e do Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares.
António Luís Beites Soares destacou a “humildade e simplicidade” de José Lopes Nunes, frisando a importância da obra como registo da história e memórias de um povo, de um concelho e de um território. “Em pouco tempo, houve uma alteração profunda da sociedade portuguesa e deste território e muito disto hoje se perdeu. Se não forem os registos destas histórias, muitas vezes não fica ninguém para contar. Pode continuar a contar connosco porque são estas histórias que engrandecem o nosso povo”, disse
“As Estranhas e Fantásticas Histórias de Jolon”, do jornalista e contador de estórias José Lopes Nunes, Volume II, é editado pela A23 EDIÇÕES e reúne uma antologia de textos publicados na imprensa regional.
São 45 anos de histórias recolhidas nas freguesias do concelho de Penamacor, mas também noutros concelhos da região: tradições, profissões em vias de extinção e histórias fantásticas que povoam a paisagem humana da raia.
O livro é um memorial a todos os personagens reais que Jolon entrevistou ao longo das últimas décadas.

jl201901 jl201902 jl201903

22/04/2019