fogo limpeza terrenos

gnr1

Livro de Carlos Cruchinho apresentado na Biblioteca Municipal de Penamacor

O livro de poesia “Inquietações”, da autoria de Carlos Cruchinho, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Penamacor, quinta-feira, dia 18 de abril. A apresentação contou com a presença de Alcina Cruchinho, em representação da Junta de Freguesia, de Francisco Abreu, a quem coube a apresentação da obra, do autor Carlos Cruchinho e de Sandra Vicente, Vereadora da Câmara Municipal.
Sandra Vicente manifestou o desejo de que este livro seja um “desassossego e uma inquietação para que venham outros”, congratulando o autor pela obra e pelos vários prémios que já recebeu. “O Município de Penamacor estará sempre disponível para receber as próximas edições porque um poeta inquieto não fica por um livro só”, garantiu.
Carlos Cruchinho nasceu em Paris, em 1968, onde viveu até aos seis anos de idade. Em 1974, regressa a Portugal para iniciar os seus estudos. Licenciado no ensino do Português, História e Ciências Sociais, pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco, colabora com a revista de Animação Sócio-Cultural de Viseu - Anim’arte, desde 2010, e com a revista Amar para a comunidade lusófona no Canadá, desde 2017. Publicou os seus primeiros poemas numa Antologia, em 2016, com a chancela da Artelogy. Como autor, foi recentemente distinguido com o 1º Prémio de poesia e 2º Prémio para prosa na I Edição do Concurso Literário de Prosa e Poesia, no âmbito do Festival Serranias.

ac201901 ac201902 ac201903

22/04/2019