fogo limpeza terrenos

gnr1

Academia Explorar e Aprender dinamizou atividades para crianças em Penamacor

A presente edição das férias da Páscoa da “Academia Explorar e Aprender” terminou hoje, dia 18 de abril, com balanço positivo. Foram inúmeras as atividades destinadas aos mais jovens, com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos

Terminou hoje, dia 18 de abril, a edição de Páscoa da “Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos”, atividade dinamizada pelo Município de Penamacor, através do Gabinete de Ação Social e Educação. Nesta segunda semana, o projeto dinamizou atividades para os jovens do concelho ou que aqui se encontravam na pausa letiva, nas áreas da educação para a saúde, ciências, artes e cultura. De realçar a colaboração do Centro de Saúde de Penamacor, na atividade realizada na segunda-feira, dia 15, sobre estilos de vida saudáveis.
A iniciativa teve início no dia 8 de abril, sendo que nessa primeira semana contou com cerca de duas dezenas de participantes, com idades compreendidas entre os 4 e os 13 anos, que desenvolveram atividades nas áreas de educação para a saúde, desporto, cidadania, artes plásticas, científicas e visitas temáticas. O projeto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.
O projeto é liderado pela CIMBB, em parceria com o Município de Penamacor, e cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

aeap21 aeap22 aeap23 aeap24 aeap25 aeap26 aeap27 aeap28 aeap29

18/04/2019