verao penamacor

campismo freixial01

Livro “Os portugueses na Grande Guerra” apresentado em Penamacor

A Biblioteca Municipal de Penamacor recebeu, no dia 15 de janeiro, a apresentação do livro “Os portugueses na Grande Guerra - Os Batalhões dos Beirões em África e França”, da autoria de António Lopes Pires Nunes. Este regresso do Tenente Coronel, agora aposentado, a Penamacor levou a que recordações de outros tempo viessem à tona, reunindo velhas amizades que formaram uma bela moldura humana na sala polivalente daquela infraestrutura. António Lopes Pires Nunes mostrou-se surpreendido com a forte adesão a esta iniciativa, referindo que nunca, durante as diversas apresentações do livro, tinha tido tamanha receção. O autor referiu, ainda, que considera que este facto se possa prender com a identificação que a população de Penamacor tem com o teor da obra. O Município e a Junta de Freguesia de Penamacor estiveram representados.
Paralelamente à apresentação de “Os portugueses na Grande Guerra - Os Batalhões dos Beirões em África e França”, está patente, até 28 de janeiro, a exposição “O Armistício da Primeira Grande Guerra”, da autoria do Tenente Coronel Pires Nunes e da Liga dos Combatentes, que serve como complemento à apresentação da obra.
António Lopes Pires Nunes é Tenente Coronel de Artilharia em situação de reforma, galardoado, entre outras, com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos. Nasceu em Castelo Branco, em 1939, e é licenciado em História pela Universidade de Coimbra. Tem publicados 26 livros, sete dos quais premiados. António Lopes Pires Nunes serviu em Penamacor por três vezes.

jan expo011 jan expo012 jan expo013

22/01/2019