peruspnc

pp zip sul06

Festa de Natal dos mais novos na tenda Natal na Floresta em Penamacor

Mais de uma centena de crianças participou na habitual Festa de Natal que, este ano, decorreu na tenda “Natal na Floresta”, situada no ex-quartel de Penamacor. A iniciativa envolveu os alunos do Jardim-de-Infância e 1º Ciclo do Agrupamento de Escola Ribeiro Sanches e do Jardim de Infância de Nossa Senhora das Dores, no dia 14 de dezembro. Da parte da manhã, as crianças puderam assistira ao espetáculo musico-teatral “A Banda de Natal da Floresta”. Seguiram-se as apresentações por parte dos mais novos, subordinadas ao tema “Natal na Floresta”, com música, dança e teatro, e a chegada do Pai Natal, ainda antes do almoço. Já durante a tarde, registaram-se ações de Educação Ambiental, com jogos pedagógicos, organizadas pelo Município de Penamacor em parceria com o Serviço Educativo do Geopark Naturtejo - Geopark Mundial da UNESCO. Na tenda, está patente uma exposição com os trabalhos dos alunos do jardim-de-infância e do primeiro ciclo das escolas de Penamacor.
Recorde-se que, inserida no Penamacor Vila Madeiro, a tenda “Natal na Floresta”, situada no ex-quartel , tem várias atividades programadas até ao dia 23 de dezembro. Durante o horário de funcionamento, os visitantes da tenda podem encontrar jogos pedagógicos, vídeos de natureza, um slidermove, onde podem tirar a sua fotografia “na floresta”, e um equipamento de realidade virtual, onde é possível observar a floresta a 360 graus. Estão, ainda, previstos workshops de gastronomia “Sabores da Floresta”.
Esta ação enquadra-se na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE iNature - Turismo Sustentável em Áreas Classificadas, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia.

fnc201801 fnc201802 fnc201803

17/12/2018