peruspnc

pp zip sul06

recolha monos01

Festival Afrolatino Transfronteiriço de Penamacor com cariz solidário

A segunda edição do 2º Festival Afrolatino Transfronteiriço de Penamacor trouxe à vila mais de uma centena de participantes. Durante os três dias deste evento de dança, decorreram workshops, festas e passeios

O Festival Afrolatino Transfronteiriço de Penamacor regressou nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Este é um evento de cariz solidário, sendo que as receitas revertem sempre a favor de uma instituição. Este ano, reverteram para o Instituto Pina Ferraz. O festival contou com mais de uma centena de participantes e, nesta segunda edição, decorreram 16 workshops, duas festas, um passeio turístico pela vila de Penamacor e um jantar de gala com seis shows de dança. O evento, que decorreu no Palace Hotel & Spa Termas de São Tiago, contou com instrutores de todo o país e de Espanha. Workshops de Kizomba; Bachata; Salsa; Semba; e Men e Lady Style animaram os presentes, num evento que contou com a participação dos instrutores Bernardo & Joana (Leiria); Carlos e Maria (Cáceres); Cláudio & Cris (Quarteira); Fábio & Patricia (Castelo Branco); Max & Mariana (Castelo Branco); Pagée & Leonor (Lisboa); Pedro & Fernanda (Viseu); José & Ana (Covilhã); Henrique & Viviane (Leiria); Pedro Gomes (Lisboa); e Joel Alves (Leiria). Houve, ainda, espaço para a música do Dj Bernardo Pinto (Leiria). Os participantes do festival foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Penamacor, no domingo, dia 7, tendo, posteriormente, sido realizada uma visita guiada ao Convento de Santo António e ao Museu Municipal.
Esta é uma iniciativa do Município de Penamacor, com a colaboração da Junta de Freguesia de Penamacor, do Palace Hotel & Spa Termas de São Tiago e do Instituto Pina Ferraz.

falp01 falp02  falp09 falp03 falp05 falp06

08/10/2018