peruspnc

qq

gfc03

recolha monos01

Centenas compareceram no 110º aniversário da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires

Centenas de pessoas assistiram a um concerto único, que envolveu cerca de 250 músicos, de cinco bandas distintas. Nas comemorações dos 110 anos da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, o Presidente do Município deixou a garantia que a requalificação da sede daquela coletividade vai arrancar em breve

As comemorações do 110º aniversário da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires incluíram, no dia 8 de setembro, um momento único que juntou no mesmo concerto as cinco bandas presentes no evento. À União de Aldeia João Pires S.R.M juntaram-se a Banda Municipal Alterense, a Sociedade Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias, a Sociedade Filarmónica Louriçal do Campo e a Sociedade Filarmónica União Maçaense, que tocaram em simultâneo seis peças. Ao todo, foram cerca de 250 músicos a atuar no mesmo palco, com centenas de pessoas a assistir. Antes, decorreu um desfile com as bandas presentes no evento e um almoço convívio.
Presente no evento, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, agradeceu à Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires o convite para o Município estar presente nas cerimónias, deixando claro que é uma “obrigação” do executivo apoiar esta entidade. “E vamos continuar a apoiar incondicionalmente porque é uma associação que dignifica o concelho. É uma banda com mais de quarenta elementos, mérito extraordinário do maestro e de todos os dirigentes”. António Luís Beites Soares deixou, ainda, a garantia que, em breve, irão iniciar as obras de requalificação da sede da banda.
As comemorações arrancaram no dia 7 à noite, com a abertura do bar e com a atuação de Pedro Domingues (Coverkill). Integradas nas comemorações de Nª Srª da Graça, prosseguiram, no dia 8 de manhã, com uma arruada e uma Eucaristia, seguida da Procissão. O dia terminou com a atuação de Micael Simões e, no domingo, dia 9, voltou a atuar Pedro Domingues, com Coverkill. A iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Penamacor.

11001  1100201 110020  11002 11003 11004

10/09/2018