peruspnc

qq

recolha monos01

Penamacor promoveu território na FIT

Penamacor regressou, este ano, à FIT, com stand próprio. A presença no evento teve um balanço muito positivo

O Município de Penamacor esteve representado, pelo segundo ano consecutivo na Feira Ibérica de Turismo (FIT) na Guarda. O Presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites, justificou a iniciativa com a necessidade de promoção turística e valorização do território do concelho. “Somos um destino de turismo sustentável, reconhecido pela Carta Europeia de Turismo Sustentável, e temos que aproveitar esse selo europeu e continuar a promover e divulgar o concelho. Este ano, tivemos uma presença mais aguerrida, um stand dinâmico, que pretende a divulgação dos usos e costumes, dos eventos, com destaque para o Madeiro, e da gastronomia de Penamacor. De realçar a extraordinária parceria com o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, através do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria da escola”, disse.
Durante os quatro dias do evento, o stand do Município de Penamacor apresentou várias provas gastronómicas de produtos locais, dinamizadas pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. No domingo, o expositor penamacorense foi palco da atuação do Rancho Folclórico de Aranhas e, na terça-feira, do Grupo de Cantares de Pedrogão de São Pedro, atuações que tiveram grande adesão entre o público presente. O stand do Município recebeu, ainda, inúmeros visitantes ao longo dos quatro dias em que decorreu o evento, entre as quais a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Presidente do Município da Guarda, Álvaro Amaro, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e outras personalidades do setor do turismo.

fit20181 fit20182 fit20183 fit20184 fit20185 fit20186 fit20187 fit20188 fit20189

02/05/2018

agora nos01