peruspnc

arusweb06

pp zip sul06

pdm2revisao

guia zl2018

turismolazer03

qq

gfc03

recolha monos01

estrategia 25

risco incendio

 Penamacor assinalou 25 de Abril com Assembleia Municipal e inauguração de exposição

A inauguração da exposição de António Justino, no Museu Municipal, e a habitual sessão solene da Assembleia marcaram as comemorações do 25 de Abril em Penamacor

As cerimónias que assinalaram o 25 de Abril de 1974 terminaram, em Penamacor, com a inauguração da Exposição de Pintura e Desenho de António Justino, no Museu Municipal. Na ocasião, o Presidente da Câmara, António Luís Beites, elogiou a exposição e aquele que é “mais um grande artista do concelho”, natural das Aranhas, defendendo que esta mostra engrandece a cultura do município e o Museu Municipal.
Já António Justino, agradeceu o facto de poder concretizar o sonho de mostrar a sua obra no concelho de onde é natural, acrescentando que a arte “é um dos grandes conceitos de liberdade que temos porque nos permite recriar o que visualizamos”.
Recorde-se que o Museu Municipal de Penamacor tem patente, até ao dia 15 de maio, uma exposição de pintura e desenho de António Justino. O artista nasceu em Aranhas, no concelho de Penamacor, em 1964. Frequentou o curso de pintura SNBA mas a sua formação é essencialmente autodidata. O seu trabalho está representado em diversas coleções particulares e públicas, nomeadamente da Câmara Municipal do Seixal, do Museu da Eletricidade de Lisboa, do Museu da Cidade de Lisboa e do Ministério das Finanças de Lisboa. No seu currículo, conta com vários prémios nacionais, entre os quais se destacam uma menção honrosa, no Prémio de Pintura João Barata (1994), um grande prémio e primeiro prémio de Pintura Artes, pela associação do Seixal Artes, e outra menção honrosa no Prémio de Pintura João Barata (1998). A mostra pode ser vista em horário laboral.

Assembleia Municipal reuniu para assinalar “Revolução dos Cravos”
Penamacor assinalou, ainda, o 25 de Abril de 1974 com a habitual sessão solene da Assembleia Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Antes, as comemorações tiveram início com uma arruada e com o içar da bandeira no edifício da Câmara Municipal, ao toque do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires. Houve, ainda, espaço para o momento musical “Canções de Abril”, a cargo de antigos alunos da Academia de Música e Dança do Fundão, atualmente a frequentar a Escola Superior de Música de Lisboa, e do Coro da Academia Sénior de Penamacor.

251 252 253 254 255 256

tl bt



bm bt44
rcbpenamacor

 

vpj 01

cinemacpipoca01

passeio lua cheia01

lardocelar01

festival afrolatino 01

passeio mantigas01

visitas guiadas encenadas2018

link exposicoes