fogo limpeza terrenos

gnr1

Alunos penamacorenses visitam exemplo de empreendedorismo em Campo Maior

Alunos do segundo ciclo do Agrupamento de Escolas de Penamacor realizaram uma visita a Campo Maior. Um dos objetivos foi o contacto com um exemplo português de empreendedorismo

Os alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches visitaram, na sexta-feira, dia 20 de abril, o Centro de Ciência do Café e a fábrica do Grupo Delta em Campo Maior. Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto Educação para a Cidadania e Empreendedorismo (Atividade nº 3.17 do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar), implementado pela Câmara Municipal de Penamacor, através do Gabinete de Ação Social e Educação. Esta visita teve como objetivo mostrar aos alunos um exemplo português de empreendedorismo, permitindo proporcionar um dia de aprendizagens no âmbito histórico-cultural e o contacto com um contexto empresarial de referência nacional.
O programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo integra o projeto Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, liderado pela CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, em parceria com os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu).

ccc01 ccc02 ccc03

26/04/2018