peruspnc

pp zip sul06

recolha monos01

Alunos de Penamacor apurados para feira de empreendedorismo em Évora

Alunos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches vão representar a instituição de ensino e o Município numa feira de empreendedorismo em Évora, onde vão apresentar uma ideia de negócio. O evento realiza-se a 23 de abril, na Universidade local.

ja17 Alunos de Restauração do Ensino Secundário Profissional do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) foram apurados para representar a escola e o Município de Penamacor numa Feira Regional da Junior Achievement Portugal (JAP), em Évora. Nesta fase regional, os alunos irão apresentar uma ideia de negócio por eles desenvolvida no âmbito do projeto Educação para a Cidadania e Empreendedorismo, implementado pela Câmara Municipal de Penamacor, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Portugal (Junior Achievement Portugal) e com a colaboração do AERS.
O projeto Educação para a Cidadania e Empreendedorismo é uma iniciativa inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar aplicada em sete turmas do ensino básico (desde o 1º ano até ao 9º) e uma turma do Ensino Secundário Profissional.
No ensino secundário profissional, foi aplicado o programa “A Empresa”, que consistiu na criação de uma ideia de negócio que foi submetida a uma candidatura para apresentação na Feira de Empreendedorismo da JAP, que decorrerá na Universidade de Évora, no dia 23 de abril de 2018. A ideia dos geobiscoitos (biscoitos em forma de seixos rolados) surgiu há cerca de três anos, com um projeto desenvolvido pelos alunos de Restauração do AERS para o Geopark Naturtejo. Agora, no âmbito deste projeto, decidiu-se pegar nessa ideia e potenciá-la, tendo sido garantida a presença neste evento. Os apurados nas fases regionais, seguirão, depois, para uma Feira Nacional, que decorrerá em Lisboa.

09/04/2018

vm2018