pp zip sul06

gfc03

recolha monos01

“Academia Explorar e Aprender” com balanço muito positivo

Cerca de dezena e meia de crianças participaram na “Academia Explorar e Aprender”. O balanço do projeto foi muito positivo.

Um total de 14 crianças, com idades entre os 5 e os 12 anos, participaram na “Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos”, que decorreu em duas semanas distintas, durante as férias letivas das Páscoa. A iniciativa foi organizada pelo Município de Penamacor, através do Gabinete de Ação Social e Educação, durante as semanas compreendidas entre 26 e 29 de março e 3 e 6 de abril e incluiu uma série de atividades como expressão corporal e dramática, expressão plástica, atividade física, exploração da natureza, arquitetura para os mais novos, ateliês de leitura e visitas temáticas. Tendo como base os dados dos inquéritos de satisfação realizados, a grande ma oria dos encarregados de educação revelou-se muito satisfeito com a atividade.

afp01 afp09 afp14

O projeto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.
A “Academia Explorar e Aprender” teve a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor, no fornecimento das refeições durante as duas semanas de atividades, e do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, na cedência dos espaços. A Associação Marafona Encantada foi parceira nesta iniciativa, disponibilizando monitores muito profissionais que ajudaram a concretizar todos os objetivos que foram propostos.
O projeto é liderado pela CIMBB, em parceria com o Município de Penamacor, e cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Galeria fotográfica

09/04/2018