Penamacor
Feira Terras do Lince apresentada em Conferência de Imprensa

O programa da Feira Terras do Lince, que se vai realizar em Penamacor nos próximos dias 24,25 e 26 de Julho, foi apresentado em Conferência de Imprensa pelo presidente da Câmara, António Luís Beites Soares, que falou aos jornalistas junto ao plano d`água da albufeira da Meimoa, acompanhado da vereadora da Cultura, Ilídia Cruchinho. António Luís começou por confessar que a convocatória foi intencionalmente marcada para o fresco cenário da Área Balnear do Meimão, afim de que a comunicação social pudesse fazer eco do belíssimo espaço em causa, equipado com bar e bungalows, este ano concessionado pela 1ª vez.

tr15 01  tr15 video2 tr15 video

Passando propriamente à apresentação do programa da Feira, o Presidente justificou a reedição do figurino, já ensaiado em 2014, pelo interesse em conciliar a promoção e venda dos produtos locais de base essencialmente agrícola com a promoção geral do território e, particularmente, do património histórico de Penamacor. Daí que o “Cimo de Vila”, designação por que localmente é conhecida a antiga zona medieval, volte este ano a receber um dos dois palcos da Feira por onde desfilarão os muitos grupos que animarão os três dias de festa.
Do lado dos produtos locais, destaque para a azeitona e o azeite, fileira que, aliás, será objecto de um colóquio com hora marcada para as 9h:00 do dia 25, a decorrer no auditório do ex-Quartel, e também para o mel, que irá ter um quiosque promocional expressamente desenhado para o efeito, na forma de um pote de mel.
Referindo-se à animação musical, António Luís frisou a preocupação que se teve em encontrar um equilíbrio entre géneros e gerações e a diversidade de gostos e interesses dos potenciais visitantes. Por isso, os estilos musicais presentes vão desde a música ligeira à música tradicional portuguesa, passando pela pop/rock e pelo folclore, este representado pelos grupos concelhios.

fvf2020a

amadia01